CORPUS CHISTI

A Eucaristia é um dos sete sacramentos e foi instituído na Última Ceia, quando Jesus disse: ‘Este é o meu corpo…isto é o meu sangue… fazei isto em memória de mim’. Porque a Eucaristia foi celebrada pela 1ª vez na Quinta-Feira Santa, Corpus Christi se celebra sempre numa quinta-feira após o domingo da Santíssima Trindade. Neste Sacramento, no momento da Consagração, ocorre a transubstanciação, ou seja, o pão se torna carne e o vinho sangue de Jesus Cristo, em toda Santa Missa, mesmo que esta transformação da matéria não seja visível.
Corpus Christi é celebrado 60 dias após a páscoa. Podendo cair entre 21 de maio e 24 de junho































































































































Decoração na cidade de Capitólio no dia de Corpus Chisti da Paróquia São Sebastião foi realizada pela: Comunidade Nossa Senhora do Rosário, Ministros, Amigos de São Francisco,Catequese, Apostolado da Oração, Coroinhas, Comunidade Nossa Senhora de Fátima, Pastoral do Batismo, Encontro Com Cristo, Grupo de Oração, CPAE,Comunidade Nossa Senhora Aparecida, Vicentinos, Pastoral da Juventude, Comunidade Santa Cruz, Pastoral Familiar, Mãe Rainha, Dízimo, Liturgia e Canto.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------